Quem Somos

             O Programa de Educação Tutorial - PET - constitui-se em uma modalidade de investimento acadêmico em cursos de graduação que têm sérios compromissos epistemológicos, pedagógicos, éticos e sociais. O PET não visa apenas proporcionar aos bolsistas e aos alunos do curso uma gama nova e diversificada de conhecimento acadêmico, mas assume a responsabilidade de contribuir para sua melhor qualificação como pessoa humana e como membro da sociedade.              

             A Universidade como um todo, tem esse papel social de inserir-se na comunidade, propondo melhorias e adequações conforme a necessidade local, seja por meio do desenvolvimento de pesquisas, da difusão por meio da extensão, de conhecimentos adquiridos pelo ensino e pela pesquisa, seja também pela formação de agentes locais socialmente comprometidos com o desenvolvimento sócio-econômico das populações do campo.

             Por meio da inserção do grupo PET CONEXÕES DE SABERES Agricultura Familiar- Saberes e Fazeres da vida no campo, na UTFPR - Câmpus Dois Vizinhos, o bolsista oriundo de comunidades do campo recebe sólida formação técnico-científica, humanística e política, com enfoque holístico, de forma a obtenção de habilidades e competências para analisar a conjuntura que envolve a unidade produtiva voltada para interação entre os fatores do meio agrário e do ambiente, bem como, recebendo conhecimento necessário para seguir corretamente a legislação vigente. O bolsista PET realiza atividades extracurriculares, que complementam sua formação acadêmica orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, dotando-os consciência crítica de modo que possam se inserir e modificar sua realidade onde vivem.

left fwR tsY uppercase show c15s sbss bds b01n||tsY normalcase fsN left fwR show c10s sbss|sbne b01 bsd c15||image-wrap|news login c05 fwR b01 tsN bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 c05 bsd|login news b01 c05 normalcase uppercase bsd|c05 normalcase uppercase b01 bsd tsN|b01 normalcase uppercase c05 bsd tsY|content-inner||